Bem Vindos ao meu cantinho!

Bem Vindos ao meu cantinho!
Este espaço serve para eu poder falar um pouco de uma grande paixão minha! A maquilhagem!!!

quarta-feira, 23 de março de 2016

Kit Básico de Maquilhagem

O que será que devem ter? Será que vale a pena?

Muitas vezes colocam-me questões sobre o que é importante num kit inicial de maquilhagem, assim o post hoje é dedicado a todos que me têm colocado essa dúvida (e também àquelas que não me perguntaram mas não sabem :P!).

Por norma, quando dou a minha resposta sobre o essencial dizem logo: “ah mas isso não é muita coisa?!”. Para mim os produtos que se seguem são os que eu acho mais importantes. Quero reforçar que nada disto é obrigatório ou lei. Devemos usar aquilo que nos deixa mais confortáveis e que mais tem a ver connosco e com o nosso estilo.

·      Produto para Limpar – água micelar. Este produto é obrigatório, não só antes da maquilhagem, mas na nossa rotina diária;
·      Tónico – vai ajudar a equilibrar o manto protetor da nossa pele. A água micelar vai ajudar nesse sentido, mas é preciso perceber que não é a mesma coisa que um tónico. A água micelar pode ser um tudo em um (limpa e tonifica a pele), mas a longo prazo será aconselhável usar um tónico próprio para o seu tipo de pele;
·      Hidratante – para passar em todo o rosto e pescoço, um creme adequado às necessidades da nossa pele (ver publicação anterior J). Passar também na zona ocular, mas atenção que este produto deve ser adequado para esse fim;
·      Primer – Não é necessário utilizar todos os dias. A sua função é principalmente a de ajudar a fixar a maquilhagem e ajudá-la a durar mais;
·      Base – Ter sempre em atenção a escolha do tom correto (a nossa pele tem um fundo amarelo). Para quem não gosta ou não sente necessidade de uma cobertura mais elevada pode optar por um BB ou CC;
·      – existem vários tipos de pó, mas atualmente o mais prático é o pó solto translucido, pois vai-se adaptar ao seu tom de pele mais facilmente;
·      Blush – existem vários tons de blush. Para escolha ser a mais correta devem sempre ter em atenção (mais uma vez) ao vosso tom de pele. Pessoas mais claras devem apostar em rosas claros, já a mais morenas ou mais ousadas podem apostar em tons mais escuros ou mesmo bronze;
·      Sombras – um castanho chocolate e uma sombra preta nunca falham! Escolha também um dourado que fique bem com o seu tom de pele e vão ver que têm as cores mais importantes para a vossa iniciação à maquilhagem!
·      Máscara pestanas.
·      Batom a gosto ou audácia!

Não se esqueçam de lápis bege ou pérola, que vai ajudar a abrir o olhar. Já o preto vai fechar o olhar (vai torna-lo mais amendoado), transformando qualquer maquilhagem em algo mais sensual.






Bjo Bjo


Sem comentários:

Enviar um comentário