Bem Vindos ao meu cantinho!

Bem Vindos ao meu cantinho!
Este espaço serve para eu poder falar um pouco de uma grande paixão minha! A maquilhagem!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Uso maquilhagem porque sim!

 As mulheres usam maquilhagem por que lhes apetece e porque simplesmente podem! (Nada contra homens usarem, é só porque o tema de hoje é dedicado às mulheres :)
O uso de maquilhagem é algo que já existe há anos. Não é algo que apareceu de repente e virou muda e quem não usa não está atual.
 A maquilhagem vem já dos tempos egípcios, onde classificava quem a usava a nível de classe social e hierárquica. Existiram inclusive algumas tribos por esse mundo fora que descobriram a maquilhagem ainda antes de saberem o que era roupa...

 Assim o uso de maquilhagem não é uma futilidade, é algo que nasce connosco.

 Acho que desde que me sei como mulher que gosto de maquilhagem. Este gosto foi-se tornando cada vez maior e cada vez mais sinto necessidade de partilhar com vocês que o seu uso não é uma coisa supérflua e sem nexo.
Usar maquilhagem para mim é algo tão tipicamente feminino como quando o meu namorado me diz: “o que é que eu fiz!?” e eu digo: “nada...” (como bem sabem este nada abrange tanta coisa que ele fez ou vai fazer e que não me está agradar nem um pouco). Ou o nosso tão típico “Está tudo bem!”, quando na realidade queremos destruir o mundo!

 A maquilhagem não vai alterar a minha personalidade. Não há desmaquilhante à prova de água que consiga apagar isso (só apaga mesmo o meu eyeliner... :P).
  A maquilhagem apenas me ajuda a ser uma melhor versão de mim mesma (e também a tapar as olheiras de uma noite mal dormida por várias razões... ;P!). Ao colocá-la no rosto vai ajudar-me a por algumas das tristezas do dia-a-dia a passarem para segundo plano.
No entanto acho que há uma grande diferença entre ser vaidosa e ser fútil! Claro que eu gosto de me sentar todos os dias no meu banco (que já está a precisar de ser alterado), em frente ao meu espelho e dedicar a mim pelo menos 10 minutos. Mas quando o faço é para mim, para me sentir bem, não para os outros.

 A maquilhagem funciona como uma forma de expressão. Assim como a roupa e a cor que escolhemos todos os dias. 
Dito isto, não acredito que ela vá resolver os problemas de auto estima que muitas de nós temos. Continuamos a ser nós próprias, mas numa versão quem sabe melhor :D

Por isso minhas senhoras aplicar uma base ou uma mascara de pestanas não é um crime! Não se deixem levar por comentários ou ideias retrogradas. Usem o que vos fizer sentir melhor/mais bonitas/mais mulheres.

Espero que tenham gostado 
Bjo BJO 


Sem comentários:

Enviar um comentário